terça-feira, 10 de julho de 2012

Os sapatos e suas curiosidades.

     É o calçado que esconde os dedos do pé e é fechado na parte de trás. O scarpin pode ter bico fino, arredondado ou quadrado. Combina com todos os tipos de gente, seja a romantica, a classe, ou até então a rebelde... O importante é que ele combina com qualquer tipo de ocasião e você sempre vai ficar na moda.

“Ankle” quer dizer tornozelo, ou seja, a bota vai até o tornozelo, mas pode avançar um pouquinho até a canela também. Ela está presente na maioria dos looks fashionistas e consegue realmente dar um “up” no visual. Porém, como algumas tendências, essa não é muito democrática por cortar a silhueta e achatá-la!
Então, ficam as dicas:
  • Para o visual ficar mais longilíneo, o ideal é que a calça seja justinha, bem colada ao corpo. Por isso calças legging e skinny são as mais indicadas. Também dá para montar looks incríveis usando meia-calça e ankle boot, combinando com vestidos ou shorts.
  • Não se usa com roupas muito curtas e muito justas. Como a bota tem o cano mais baixo, o certo é criar equilíbrio entre as peças. Shorts mais curtinhos com camisas largos, legging com vestido soltinho: o importante é que tudo fique proporcional.


Sandálias rasteiras são modelos que não possuem salto, ou seja, o seu solado é flat. Muita gente quando escuta a palavra rasteira, logo associa a chinelos de dedo, mas não. O diferencial entre os chinelos e as sandálias é que elas são presas no calcanhar.

As sapatilhas são modelos de calçados que, apesar da ausência do salto, são opções para mulheres que priorizam estilo e sofisticação. Permanece como um dos poucos sapatos sem salto que o mundo da moda adotou e adora.




Nenhum comentário:

Postar um comentário